segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

¤historia dohko de libra¤


Dohko é um lendário Cavaleiro que há 243 anos (no ano de 1743) lutou na Guerra Santa ao lado de Shion, o então Cavaleiro de Áries. Ele e Shion foram os únicos a sobreviver dessa Guerra Santa (que foi a mais violenta da história). Era respeitado por todos os outros Cavaleiros. Nesta guerra, quase todos os Cavaleiros morreram, inclusive seu protegido na época, Tenma, o Cavaleiro de Pégaso que antecedeu Seiya. Apenas ele e Shion sobreviveram, e devido à dedicação com a qual os cavaleiros de Libra e Áries lutaram, ambos receberam dádivas de Atena. Shion se tornou Grande Mestre do Santuário, e Dohko, ficou com o encargo de vigiar o selo q aprisionava as almas dos 108 espectros de Hades. Dohko é o cavaleiro que viveu mais tempo, através da técnica do envelhecimento retardado (Misopetha-Menos), ensinada pela encarnação anterior de Atena.

Durante a geração de Aiolos, Dohko manteve-se fixo em Rozan, na China, vigiando o Hades e suas 108 Estrelas Maléficas, e treinando o cavaleiro Shiryu de Dragão. Antes mesmo da batalha das 12 Casas entre os Cavaleiros de Bronze e os Cavaleiros de Ouro, o antigo guerreiro já havia percebido a troca de identidade do Grande Mestre e nunca mais atendeu a nenhuma convocação do Santuário. Tal atitude foi mal interpretada por alguns cavaleiros, como Milo de Escorpião, e só durante a invasão dos Espectros de Hades a verdade é revelada. Quando o Senhor das Trevas voltou a atacar, ele retomou seu antigo corpo de 18 anos usando a técnica Misopetha-Menos e lutou na linha de frente. O verdadeiro poder do Cavaleiro de libra é mostrado em uma falsa luta contra Shion de Áries, na qual ele ensina para Shiryu o Coléra dos Cem Dragões (outras traduções usam Onda dos Cem Dragões de Rozan), que o cavaleiro de Bronze utliza em lutas contra os espectros no Inferno.

A última aparição do cavaleiro de Libra na série cronológica (isso porque ele aparece no novo filme: Prólogo do Céu.) é no Muro das Lamentações, onde, juntamente com os outros 11 Cavaleiros de Ouro, se suicidam para destruir o Muro e permitir que Seiya e os outros chegassem até Atena.

Dohko é considerado, junto com Shion, Saga e Aiolos em caracteristicas gerais de batalha, os cavaleiros mais fortes e mais poderosos, não só entre os demais cavaleiros de Ouro, mas dentre todos os guerreiros do Santuário.

Armas de Libra

A Armadura de Libra possui acoplada nela seis tipos diferentes de armas que só podem ser usadas se o Cavaleiro de Libra e Atena acharem a causa justa:

* Tonfá (Tongfar): Essa Arma corresponde ao chamado do Cosmo do Cavaleiro que a carrega. Unindo o poder destrutivo do tonfá ao poder do cosmo do usuário, um único golpe dessa Arma define o rumo da batalha.

* Tridente (Trident): A energia do cosmo do guerreiro jorra pela ponta do tridente, causando danos inimagináveis ao oponente atingido. Foi usada por Ikki para destruir o Pilar do Oceano Antártico.

* Espada (Sword): Uma espada altamente resistente. O fio de sua navalha é capaz de cortar até mesmo o esquife de gelo do Camus. Também foi usada por Shion durante a Guerra Santa.

* Escudo (Shield): O escudo pode ser usado não somente para proteção, mas também para o ataque quando é arremessado. Somada ao seu peso, a rotação em alta velocidade aumenta seu poder destrutivo.

* Barra Dupla (Twin Rod): Armazenando o Cosmo do usuário, o nunchaku de Libra espalha brilhos como estrelas a cada movimento. A corrente é flexível e estica-se o quanto quiser. É constituído de duas barras.

* Barra Tripla (Triple Rod): Com múltiplos modos de uso, a barra tripla exige muita habilidade do usuário. É eficaz tanto no ataque quanto na defesa. É constituído de três barras.


Golpes Conhecidos

Cólera do Dragão - Dragão Supremo de Rozan

Dragão Nascente - Dragão Voador de Rozan

Último Dragão - Dragão Ascendente de Rozan

Cólera dos 100 Dragões - 100 Dragões Supremos de Rozan

[editar] Habilidades de luta

-soco= 100

-chute= 100

-velocidade= 100

-psíquico= 100

-força= 100

-poder de defesa= 100

-poder de destruição= 100

Nenhum comentário: